ghee manteiga clarificada laticinios darolt foto3

O que é o GHEE?

O Ghee é um alimento fundamental na mesa das famílias indianas e nos cardápios da alimentação Ayurveda. Trata-se da manteiga sem a lactose e as toxinas da manteiga tradicional. Ela é famosa não apenas pelos benefícios nutricionais, mas também pelas propriedades terapêuticas.

Explicando melhor a diferança, assim como a manteiga tradicional, o ghee é feita do leite da vaca ou da búfala. A diferença é que passa por um processo de clarificação, onde é retirada toda a lactose, sal e qualquer toxina que possa fazer mal ao organismo. Por isso ela é considerada mais pura e benéfica do que a manteiga normal.

A manteiga Ghee contém vitamina A, o que a torna uma excelente antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo as células dos radicais livres. Além disso, ela tem poder anti-inflamatório. Por não conter sal nem toxinas, ela não aumenta a retenção de líquido. Alguns estudos apontam que esse alimento ajuda na prevenção do câncer de mama.

Mas nada de consumí-la exageradamente; apesar dos benefícios nutricionais, ela continua sendo um tipo de gordura e tem cerca de 110 calorias por colher de sopa.

Usando o Ghee na Culinária

O sabor da manteiga Ghee é mais acentuado do que a manteiga tradicional, por isso ela pode ser usada em menos quantidade.

01 - Use o Ghee em suas receitas.

Use a manteiga Ghee como se fosse aquela antiga manteiga que você usava, pode ser na mistura de qualquer receita que você esteja preparando ou no cozimento dos alimentos..

02 - Café da manhã pede Ghee.

Aquele paõzinho delicioso na hora do café, pode se tornar ainda mais saudável se você passar no seu pão a manteiga ghee, faça o teste...

03 - Use a Criatividade.

Misture a Ghee com outros ingredientes funcionais, pode ser ervas, castanhas e sementes e crie um tipo de patê saudável. Você irá se derreter...

Porquê o Ghee é tão Especial?

Assim como a manteiga tradicional, o ghee também é feito do leite da vaca ou da búfala. A diferença é que passa por um processo de clarificação, onde é retirada toda a lactose, sal e qualquer toxina que possa fazer mal ao organismo.

Por isso ela é considerada mais pura e benéfica do que a manteiga normal.

ghee manteiga clarificada laticinios darolt foto4
Ghee é versátil na cozinha e na medicina

A manteiga Ghee pode ser usada para cozinhar. Por não estragar facilmente, não precisa de refrigeração.

Melhora o aparelho digestivo e estimula o sistema imunitário

Rica em ácido butírico, um ácido gordo de cadeia curta. As bactérias intestinais benéficas convertem as fibras em ácido butírico e, em seguida, usam isso para dar energia e suporte a parede intestinal.

Rico em Vitaminas

O Ghee é rico em K2 e CLA (ácido linoléico conjugado) que é um antioxidante com propriedades anti-virais, proveniente de vacas alimentados com capim.

Ghee é nutricionalmente rico

Rico em ácidos graxos de cadeia média, que são absorvidos diretamente para o fígado (semelhante ao carboidratos) e queimadas como energia. Isso é incrível para a produção de energia e controle de peso.

Saborosa

Ghee é feito de manteiga, tem todo o sabor da manteiga, sem os alérgenos ( que são os sólidos do leite e suas impurezas ).

Anti-inflamatório: Reduz o risco de doenças crônicas

É usada no tratamento de doenças inflamatórias do intestino tais como doença de Crohn e colite ulcerativa. Na verdade, os médicos naturais indicam o Ghee para diminuir a inflamação.

Ficou Interessado no produto?

Entre em contato conosco e informe-se sobre como ter este Delicioso produto em sua loja, estamos lhe aguardando.

(48) 3653-1180

contato@laticiniosdarolt.com.br

VT de lançamento

Lançamento Manteiga Ghee

Delicie-se com mais esta novidade.

Diferente da manteiga comum, a manteiga ghee Darolt pode ser consumida por pessoas alérgicas à lactose, já que este ingrediente é eliminado da composição do alimento durante o seu processo de clarificação. No entanto, dependendo do nível da alergia, é preciso consultar um médico antes de iniciar o consumo.